A coletânea dos contos que compõem o presente volume encerra páginas que levam a um mergulho nos meandros da nossa psique. Páginas que parecem nos deixar uma advertência: a de que o mal está sempre às portas da alma, essa entidade obscura e quase sempre desconhecida, cercada de mistérios e paradoxos.
Em estilo direto e linguagem quase tão simples quanto à de um jornal, de quem sabe que em literatura as coisas geralmente não devem ser ditas, mas narradas, Alberto Delerue nos induz a participar de narrativas vivas e contagiantes, a fazer parte de episódios que, pouco a pouco, vão se tornando tensos e dramáticos.
Em “A Desconhecida” e “O Violoncelo Quebrado”, o autor aborda e expõe diferentes facetas deste sentimento extremamente complexo, que de fato se reveste no lado mais amargo e desconcertante do amor - o ciúme. Quem nunca o sentiu? Quem nunca experimentou seu gosto amargo e que jamais se esquece?
Em “Marta Molina”, os personagens adquirem coloração histórica sutil, pois aqui e ali emergem fatos e acontecimentos da história recente da América Latina, outro tema favorito do autor.
Nas páginas de Adeus, Carlota, os recuos e avanços, os silêncios e abismos vão sendo ordenados pelo próprio olhar dos personagens, e que culminam em levar o leitor a uma cumplicidade sem volta.
CARACTERÍSTICAS
Origem: Brasil
Editora: Livrus
Idioma: Português
Edição: 1
Ano: 2014
Assunto: Contos
Gênero: Literatura Nacional
Código de Barras: 9788583600817
ISBN: 978-85-8360-081-7
Encadernação: Brochura
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Profundidade: 0,90 cm
Nº de Páginas: 160